segunda-feira

Windows 8 Consumer Preview – (Prévia do consumidor)

windows 8 consumer previewA nova versão de testes do sistema operacional tem sido bastante aguardada, pois nela devem ser reveladas muitas das características presentes no produto final.

O anúncio oficial do produto será feito durante uma apresentação marcada para acontecer no dia 29 deste mês.

A Microsoft no entanto, nao divulgou nenhuma informação sobre as diferenças no software em relação a versao que foi divulgada anteriormente, nem a quais prataformas esta novidade sera exibida. Tudo leva a crer que iremos ver tanto desktops quanto tablets como o windows 8 durante o evento. A versão final do sistema deve chegar para os consumidores no segundo semestre deste ano.

O que há de novo no Windows 8

Durante sua apresentação, o presidente Sinofsky disse: "É uma evolução. Tudo o que era bom no Windows 7, ficará ainda melhor no Windows 8".

Para ficar mais claro, na sua apresentação foi usado o mesmo notebok que havia sido utilizado anos antes para apresentar o Windows 7. Aqui a ideia era mostrar como o novo sistema está mais "limpo", ou seja, o Windows 7 ocupava mais memória RAM do que ocupará o Windows 8.

Sinofsky afirmou que o sistema operacional se encaixará perfeitamente nas novas tendências como telas sensíveis ao toque e aparelhos portáteis, no qual o usuário não quer apenas transportar, mas usar enquanto se locomove. "Uma nova forma de usar um computador surgiu e queremos que o Windows responda a isso", afirmou Sinofsky, que fez questão de repetir diversas vezes que a nova interface é "touch-centric", ou seja, dedicada para ser operada por toques na tela. Isso quer dizer que o Windows 7 já estava preparado para telas sensíveis ao toque, mas no Windows 8 isso será elevado a potência máxima. Aquela história de tirar o dedo do monitor está se tornando, a cada dia, coisa do passado!

ww8

Outras Novidades

Na interface Metro, o novo Menu Iniciar será realocado para uma barra (na lateral direita da tela) chamada "Charm". É nessa barra que o usuário poderá fazer buscas, ajustes de configurações, reorganizar aplicativos, entre outras funções.

Outra funcionalidade bem interessante da interface Metro é a possibilidade de interagir com diversos apps ao mesmo tempo. O Metro possibilita que dois apps fiquem juntos na tela, sem sacrificar o design do sistema. É algo bem semelhante ao que se vê quando usamos o Twitter no iPad, por exemplo, no qual você navega em uma página da web e tem a possibilidade de ver a timeline do Twitter ao mesmo tempo . Rápido e prático. Mas para que essa função seja aproveitada em sua plena capacidade, a resolução recomendada deverá ser de, pelo menos, 1366 x 768.

Barreira para os virus

Se você tem problemas constantes com vírus e outras pragas virtuais, então saiba que a Microsoft pretende acabar com sua dor de cabeça. Bom, a empresa não vai fazer com que o Windows 8 seja blindado, mas fará com seja muito mais simples se livrar dessas pragas sem a necessidade de remover um programa ou até um app. Essa função foi batizada de "Refresh". Outra solução bem interessante adicionada ao sistema é a função "Reset" que faz com que o usuário desligue seu computador remotamente e o retorne às configurações originais de fábrica, uma espécie de "super-restauração do sistema".

w8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll