domingo

Remover a Navbar do blogger

A Navbar é a barra superior que aparece em todo blog hospedado no Blogger/Blogspot, para algumas pessoas esta barra acaba atrapalhando (poluindo) o visual do do layout. Ao contrario do que muitos dizem por ai nao existe nada nos termos de uso do blogger que proiba remover esta barra. Ou seja O uso da Navbar é opcional.
navbarÉ extremamente simples remove-la. Para isso basta fazer o seguinte:
Acesse o seu Painel do Blogger e selecione Layout, então clique em Editar HTML para entrar no modo de edição do código do seu Template.
Nota: Não se esqueça de fazer o backup do seu template antes de realizar as alterações no código, clicando em Baixar modelo completo.
Utilizando o Ctrl+F do seu navegador, encontre o seguinte código: ]]>
Feito isso, cole o seguinte código ANTES dele: #navbar-iframe {height: 0px; visibility: hidden; display: none;}
Visualize para ver se está tudo correto, se tiver clique em Salvar Modelo. E pronto, você esta livre da incomoda Navbar!
Caso aconteça algum erro no seu template, desfaça as alterações utilizando o backup que você criou clicando em selecionar arquivo (selecione o arquivo que você baixou) e clique em Fazer Upload, Assim seu template voltara ao ponto que estava antes de você começar a alteração. Então você pode repetir o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogroll